sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Mais um acidente com ciclista no DF

Aí vai o relato do Pádua!

Pessoal eu sou o Pádua aqui de Brasília e infelizmente sofri um acidente na segunda feira agora dia 02 e vim aqui dar o meu relato:
Estava ali no lago sul, depois do don orione (pra quem pedala aqui em bsb vai saber) a uns 40 eu acho quando enxergo uma van ali na frente sem triangulo nem nada parada na ciclovia. Mudei para a pista para desviar, porém na hora que eu fui pra pista um motorista estava ultrapassando outro pela direita e me jogou de volta para a ciclofaixa. Ai não deu tempo de fazer nada, até tentei freiar, desviar, mas não deu fui de cabeça na van, literalmente de cabeça. Na hora fiquei sem ar e desesperado com medo de estar paraplégico, pois estava sentindo minhas pernas meio estranha e tudo doia, mas depois voltou o ar, minhas pernas voltaram a ficar sensiveis aos beliscôes, porém tudo ainda doia hahahah. A polícia chegou depois de uns 2 minutos, muito eficiente, e fez o bloqueio. depois os bombeiros me levaram para o hospital de base, porque estava com muita dor no pescoço e na coluna cervical. Minha cunhada foi pro local pra e esperou a pericia.

Resultado material: a Bike quebrou o garfo, o head tube está rachado e alguns raios empeneram.
Resultado físico: fiquei com vários hematomas e equimoses na cabeça, mas não tive nenhum traumatismo. Fissurei a vértebra c6, porém está estável e não vou precisar operar, estou sentindo tudo os braços pernas tudo, apenas uma dormência em dois dedos da mão. Porém vou ter que ficar de repouso por 3 meses 
Então é isso, estou de molho até o final do ano para maiores avaliações da estabilidade da vértebra.
Pessoal e algo que o bombeiro e os médicos falaram, se eu estivesse sem capacete estaria morto com toda a certeza, a pancada foi muito forte, amassei a traseira da van com a cabeça o meu capacete um giro ionos espatifou e dividiu em dois, porém minha cabeça está inteira e estou aqui contando historia, ainda bem!
Moral da historia: use capacete e não confie em nenhum local, pois até no lago sul que eu achava que estaria seguro tive essa bela surpresa.
Link para a matéria

Nenhum comentário:

Postar um comentário