quarta-feira, 1 de junho de 2011

Essa foi minha 1ª participação no Sesc Triathlon.  Já me falaram que é um dos melhores triathlon do Brasil e, sinceramente, foi um dos mais bem organizados que participei.  Já na chegada notei que não seria qualquer triatlhon. A fila estava gigantesca no check-in.  Dei uma olhada na área de transição: eram quase 400 atletas inscritos.  A água estava boa, mas no lado de fora estava beirando os 10 graus.  Apesar da roupa de borracha estar liberada, optei por usar apenas a parte de baixo. Larguei na 3ª bateria, e mantive os primeiros 200 mts apenas soltando o nado pois estava ventando muito e as marolas estavam atrapalhando.  Quando virei na 1ª bóia comecei a dar algumas braçadas mais fortes. Na virada da 2ª bóia pegamos uma correnteza contrária, olhei para frente e vi um competidor vomitando dentro d’água. Não nadei mal, saí da água embolado com os competidores da minha bateria. Já na transição, me atrapalhei um pouco para tirar a calça que me renderam quase 1:30 a mais dentro da transição.
Largada da minha bateria (estou no centro do vídeo, camisa azul)

Eu saindo da água (camisa azul e calça verde)

Saí para o pedal estranhando a bicicleta e com muito frio.  Fiz a 1ª volta do percurso com um ritmo muito bom, mas caí muito na 3ª e 4ª volta. No final eu consegui correr bem, fechando a corrida com 20:30, e o tempo total de prova ficou com 1:26.  Fiquei na 8ª colocação na minha faixa etária. 
Nesse triathlon eu fui pior que no triathlon da MKS, não sei bem o motivo mais eu caí muito o ritmo no ciclismo.  Estou treinando agora para melhorar o tempo na natação e ciclismo e ao menos manter o tempo na corrida.
No Mundo Tri apareceu só meu barrigão!!

Essa foto foi tirada pelo meu irmão.  Pedalou mais de 40km para ir assistir o triathlon.  Na foto: Pão de Queijo e eu, os dois morrendo de frio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário