sábado, 25 de junho de 2011

Trilha no Feriado

Nesse feriado resolvi fazer algo diferente.  Combinei com meu irmão e levamos meu filho para fazer uma trilha lá pelo Valparaiso. 


Não é muito meu estilo, mas sempre é bom fazer algo diferente.  As subidas são algo especial no Moutain Bike.  Sem contar que nessa época do ano é poeira para todo lado. 

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Video da Semana

Esse vídeo é muito bom!  Quem é pai e treina para o Triathlon sabe muito bem o que esse senhor passou!



sexta-feira, 17 de junho de 2011

Pelotão

Domingo vou no pelotão do Lago.  A saída sempre é às 8:30  no posto Texaco da QI1 do Lago Sul.  Essa foto aí em baixo foi tirada pelo Triatleta Rafael Farnezi quando esteve treinando no DF.




quarta-feira, 15 de junho de 2011

Calça Fast Swim

Hoje experimentei a calça de competição Fast Swim.  Ela é show de bola!  Sem contar que hoje o treino foi direcionado para mim!! kkkkkkkkkk

20 abdominais e depois100 mts com palmar (tiro).  Repetir isso 10 vezes.

Essas provas de resistência são as que eu gosto.   Terminei o endurance com 25 minutos saindo da água em 1º.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Hoje chegou minha calça para natação Fast Swim. Ela é feita do tecido especial também conhecido como pele de tubarão (shark Skin). Comprei na www.hidromania.com.br e chegou em dois dias aqui em casa.  Amanhã irei testá-la em treinamento mesmo, vamos ver no que vai dar.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Treino de Sexta

Hoje foram 2k na piscina com um palmar gigantesco!  Mais parecia uma pá dentro d'água.   Fiz o treino todo sem parar hora nenhuma.


Logo após eu saí para dar um giro de 40km. Para minha surpresa estava chovendo no DF. Voltei  e fiz meia hora na Spinning. Foram 3 minutos de giro e 1 minuto pedalando em pé com a carga máxima.  Estranhei o banco e a posição do guidão, mas valeu para não perder o pedal de hoje.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

IronMan 2012

Bom, nem deu tempo.  As vagas se esgotaram em menos de 13 minutos!  Não deu tempo nem de digitar o número completo do cartão!  Agora é deixar para 2013!! Putz..

terça-feira, 7 de junho de 2011

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Volta ao Lago Caixa - 100K

Começaram a chegar as fotos!!  Essa foi a equipe:

Volta ao Lago Caixa - 100K

Domingo participei da Volta ao Lago Caixa com a equipe Concord.  Era um grupo bastente misto mas no final o tempo foi muito bom.

Meu primeiro trecho foi de 7,5 km.  Uma subida bastante forte logo de início.  Quase 2 km numa altimetria de 70 mts.  Entrei no mato na QI 27 num estilo de corrida cross country. Não é muito bem meu estilo de corrida mas consegui manter um pace de 4:24. A descida da ponte foi bastante perigosa, com uma escada feita no barro e o corrimão de madeira bastante precário por sinal. O pace médio foi 4:35.

Trecho 10 – 7,5 km
Largada: Ermida Dom Bosco
Chegada: Gramadão da Ponte JK – via Lago Sul.


No segundo (8 km)  trecho largei do Pontão do Lago Sul, passei por debaixo da ponte e fui corredo às margens do lago. Voltei para ciclovia na QI 10 onde tentei imprimir um ritimo mais forte de corrida.  As pernas já estavam muito pesadas e o máximo que consegui foi um pace de 4:25. As subidas da ponte e da Euroamerica também foram complicadas.  No final o pace médico ficou em 4:45.


Trecho 13 – 8,0 km
Largada: Pontão do Lago Sul
Chegada: Acesso Av. das Nações /L2 Sul



Hoje fui para natação muito cansado. A aula era de borboleta, pedi para o professor só ficar soltando o nado mesmo.

O capitão da equipe Concord (Maurício), tirou várias fotos durante o percurso. Quando ele publicá-las irei postar algumas no Blog.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Natação e Ciclismo

Hoje foram dois treinos: Natação e ciclismo. Na piscina foi o tipo de treino que eu gosto:

200 mt de aquecimento
500 mt de nado crawl com palmar
250 mt de nado peito
300 mt de pernada crawl com prancha
500 mt de nado crawl
200 mt para soltar o nado



Eu prefiro mil vezes esse tipo de treinamento do que nadar 200 mts borboleta!! rsrsrsrs

Depois fui para o parque e girei 40km.  Foi apenas um giro mesmo mantendo a cadência em 90 / 100 rpm.

Bom, hoje à tarde irei fazer um teste de esforço físico na esteira.  Já me falaram que não era para eu ter feito esforço pela manhã, mas no meu ponto de vista eu tenho que saber a realidade do meu treinamento.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Treinos no Parque

Acordei às 5:40 tomei café e minha esposa foi me deixar no parque para um treino de corrida.  Estava um pouco frio e eu tinha errado o tipo de camisa.  Cheguei no parque sem o mínimo de disposição para treinar, porém teria que fazer no mínimo 10k hoje, já que no domingo irei participar da Volta ao lago Caixa (100k).http://www.voltadolagocaixa.com.br/


Sorte minha que encontrei o Machadinho (amigo do trabalho e das corridas) bem na hora da largada.  Saimos para fazer os 10km num rítimo de 4:40.  Deu para descontrair e bater um bom papo.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Essa foi minha 1ª participação no Sesc Triathlon.  Já me falaram que é um dos melhores triathlon do Brasil e, sinceramente, foi um dos mais bem organizados que participei.  Já na chegada notei que não seria qualquer triatlhon. A fila estava gigantesca no check-in.  Dei uma olhada na área de transição: eram quase 400 atletas inscritos.  A água estava boa, mas no lado de fora estava beirando os 10 graus.  Apesar da roupa de borracha estar liberada, optei por usar apenas a parte de baixo. Larguei na 3ª bateria, e mantive os primeiros 200 mts apenas soltando o nado pois estava ventando muito e as marolas estavam atrapalhando.  Quando virei na 1ª bóia comecei a dar algumas braçadas mais fortes. Na virada da 2ª bóia pegamos uma correnteza contrária, olhei para frente e vi um competidor vomitando dentro d’água. Não nadei mal, saí da água embolado com os competidores da minha bateria. Já na transição, me atrapalhei um pouco para tirar a calça que me renderam quase 1:30 a mais dentro da transição.
Largada da minha bateria (estou no centro do vídeo, camisa azul)

Eu saindo da água (camisa azul e calça verde)

Saí para o pedal estranhando a bicicleta e com muito frio.  Fiz a 1ª volta do percurso com um ritmo muito bom, mas caí muito na 3ª e 4ª volta. No final eu consegui correr bem, fechando a corrida com 20:30, e o tempo total de prova ficou com 1:26.  Fiquei na 8ª colocação na minha faixa etária. 
Nesse triathlon eu fui pior que no triathlon da MKS, não sei bem o motivo mais eu caí muito o ritmo no ciclismo.  Estou treinando agora para melhorar o tempo na natação e ciclismo e ao menos manter o tempo na corrida.
No Mundo Tri apareceu só meu barrigão!!

Essa foto foi tirada pelo meu irmão.  Pedalou mais de 40km para ir assistir o triathlon.  Na foto: Pão de Queijo e eu, os dois morrendo de frio.